23 novembro 2012

Os Livros Nossos

Foi hoje publicado um texto de opinião no blog literário Os Livros Nossos.

A análise é da Liliana Novais e diz o seguinte:

"Quantos de nós já não dissemos aos nossos filhos ou ouvimos os nossos pais dizerem, quando eu era pequeno as coisas não eram assim. Pois este livro retrata essa mesma conversa mas de uma forma simples e de fácil compreensão. Um livro que se encontra no Plano Nacional de Leitura.
As ilustrações são excelentes e captam completamente o público mais pequeno. Acabamos por ensinar aos nossos filhos que existem outras coisas para além da internet e dos computadores. Com bastante humor torna-se um livro bastante interessante. As crianças vão perguntar se seria mesmo assim quando eramos novos.
Sentem-se com os vossos filhos, com este livro e desfrutem de um momento a contarem como as coisas eram quando tinham a idade deles."

A Máquina de Voar agradece :)

22 novembro 2012

Vem aí um Príncipe...

A editora Máquina de Voar lança um novo livro. Chama-se A estranha história do Príncipe que inventou o abecedário (sim, é um título comprido). Chega às livrarias no dia 30 de novembro e a distribuição está a cargo da Distribuidora de livros Bertrand.

O lançamento do livro acontece no dia 2 de dezembro na livraria Cabeçudos, pelas 16 horas. Estão todos convidados para conhecer o livro, os autores e passar uma tarde divertida!


Esta é a história de um Príncipe feio, gordo, baixote, careca, coxo, gago, vesgo e solitário que inventou o abecedário e descobriu o poder das palavras. E para que servem as palavras, afinal? O que terão elas feito por ele? O que poderão elas fazer por nós? Talvez nem ele saiba, talvez ninguém saiba ao certo, talvez esta seja apenas uma estranha história.
O melhor é ler. Ler e escrever.

Texto: João Ferreira Oliveira
Ilustrações: Margarida Teixeira

32 páginas • 220 x 240 mm
Cartonado
1ª edição: novembro 2012
ISBN: 9789899716964
PVP: 9,95 €

20 novembro 2012

Livro de fichas pré-escolar para 5 e 6 anos

Chegou o livro de fichas para 5 e 6 anos!

Este livro tem 28 fichas a cores, com exercícios específicos para crianças entre os 5 e os 6 anos. Aborda as primeiras noções necessárias para a aprendizagem da leitura, da escrita e da matemática sem esquecer o conhecimento do mundo, o desenho e a pintura.

Os livros de fichas da Máquina de Voar são desenvolvidos a pensar nas crianças. Queremos que aprendam mas acima de tudo que se divirtam a aprender, de forma a estimular a concentração e a criatividade. São revistos por educadoras de infância experientes e podem ser utilizados por jardins-de-infância ou ser adquiridos para fazer em casa, em conjunto com os pais.

Chega às livrarias no dia 30 de novembro. A distribuição está a cargo da Distribuidora de livros Bertrand.

Bom trabalho!

13 novembro 2012

Fitas coloridas

Chegaram as fitas coloridas da Máquina de Voar. E só estão à espera de saltar para o pulso dos nossos leitores no próximo lançamento :)
Também podemos usá-las como marcador de livro!



12 novembro 2012

Um chá para Alice


Iban Barrenetxea |  Espanha

Celebrar a figura central do clássico de Lewis Carroll através de ilustrações é o propósito desta exposição, de entrada livre.
O primeiro ilustrador deste conto foi o próprio Lewis Carroll, que encheu o manuscrito original de desenhos. A partir daí, sucederam-se as mais diversas ilustrações até aos nossos dias.
A exposição “Um Chá para Alice” reúne as ilustrações originais de algumas das mais aclamadas versões contemporâneas deste conto intemporal,  numa sugestiva diversidade de estilos, abordagens, sensibilidades, escolas e técnicas de ilustração.

Fundação Calouste Gulbenkian
Até 10 de fevereiro de 2013
no Edifício Sede

Mais informações e visitas para crianças em: descobrir.gulbenkian.pt

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...