30 novembro 2016

Lançamento duplo :: em Coimbra!

O convite surgiu da bruaá e nós adorámos!

Domingo, dia 4, por volta das 16 horas em Coimbra, mais concretamente na Livraria do Convento de S. Francisco, vamos ter... lançamento duplo!

As duas novidades deste final de ano vão ser apresentadas pelos respetivos autores. No final, preparem-se para a dupla atividade com a ajuda da Teresa e da Maria.

Os Pais Não Sabem, Mas Eu Explico
Maria João Lopes e Teresa Cortez

Monterrosso
João Ferreira Oliveira e Maria Bouza

Vai ser duplamente bom :)


17 novembro 2016

Os Pais Não Sabem, Mas Eu Explico

Os Pais Não Sabem, Mas Eu Explico é um livro fabuloso escrito pela Maria João Lopes e ilustrado pela Teresa Cortez.
Já está em fase de acabamento. Esperamos ansiosamente para o ter nas mãos!

Uma GRANDE novidade para este Natal! Brevemente disponível nas livrarias e em www.maquinadevoar.com.

Porque é que as estrelas não caem do céu? Porque é que não podemos estar todos os dias contentes? Porque é que o meu coração dispara quando vejo a Maria?
Tinha muitas interrogações na minha cabeça e, por isso, pedi ajuda ao pai e à mãe, mas não fiquei satisfeito com as explicações que me deram. Decidi, então, que teria de investigar sozinho se quisesse perceber o mundo. Mas o meu método é muito difícil. Eu não sou como a professora que só faz questões no teste para as quais já sabe a solução. Eu só faço perguntas quando não sei as respostas.



16 novembro 2016

Monterrosso

Onde Vivem os Monstros, de Maurice Sendak, é considerado um dos melhores livros ilustrados de sempre.
"Uma viagem de ida e volta, pelo tempo e pelo espaço, da realidade à ficção, sem que nada nem ninguém explique se essa metamorfose foi produto de um sonho ou de uma fantasia". (Kalandraka)

Monterrosso, com texto de João Ferreira Oliveira e ilustrações de Maria Bouza, é uma homenagem a esta obra, mas ao contrário do livro de Maurice Sendak, em que um rapaz se fecha no quarto e entra num mundo repleto de monstros, aqui a viagem é feita pelos pais, à procura do seu filho, que desaparece nas páginas de um livro.
Conseguirão encontrá-lo? Serão capazes de fazê-lo regressar a casa? Uma obra com várias interpretações, algo estranha e misteriosa, mas de leitura simples, como todas as grandes histórias.

Brevemente disponível nas livrarias e em www.maquinadevoar.com.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...