09 abril 2010

World Press Cartoon 2010

O melhor que se publicou de cartoons na imprensa durante o ano 2009 vai estar em exposição no Sintra Museu de Arte Moderna, a partir do dia 17. O World Press Cartoon apresenta, nesta edição, 400 trabalhos vindos de 77 países, mais uma vez para promover o cartoon enquanto género jornalístico.

De 17 de Abril a 4 de Julho, exposição, que vai ter acesso gratuito, pretende “distinguir e dar a conhecer os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais ou revistas, nas áreas de cartoon editorial, caricatura e desenho de humor, durante o ano de 2009”, como sublinha a Câmara Municipal de Sintra.

Um dia antes da abertura da mostra ao público, são entregues os prémios aos melhores trabalhos realizados em 2009, numa cerimónia que terá lugar no Centro Cultural Olga Cadaval, às 21h30.

O júri deste ano é constituído por António Antunes, director do salão e cartoonista do Expresso, Jean Plantureux, especialista em sátira politica do jornal Le Monde, Michel Kichka, cartonista e ilustrador israelita de livros para crianças e publicidade, Elena Ospina, pintora, ilustradora e caricaturista colombiana, e Terry Mosher, cartoonista canadiano do principal diário de Montreal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...