02 abril 2012

Quando a mãe era pequena

No dia internacional do livro infantil apresentamos Quando a mãe era pequena, de Joana Cabral e Margarida Teixeira. O primeiro livro da editora Máquina de Voar!

Quando a mãe era pequena o mundo era um sítio diferente. Brincava-se na rua, não havia telemóveis, as compras faziam-se na mercearia e os discos eram de vinil. Mas também há coisas que nunca mudam...

Este livro é para todos. É um álbum ilustrado que fala sobre algumas diferenças entre gerações. Um tema que suscita sempre a curiosidade dos mais novos. As crianças adoram saber e os adultos adoram contar. Como era quando os pais eram pequeninos?
Aqui não há lugar para sermões nem se pretende dizer que dantes é que era bom e que agora o mundo está todo ao contrário. Nada disso. Mas o mundo era de facto diferente, sem microondas, computadores e telemóveis e sem DVDs e desenhos animados 24 horas por dia. Parece inacreditável mas era assim. A televisão a cores era um luxo, não tínhamos comandos e só existiam 2 canais.
Mas, por mais avançada que seja a tecnologia, há coisas que nunca mudam, como o amor entre pais e filhos.

O livro estará disponível nas livrarias a partir de dia 20 de abril, a distribuição está a cargo da Distribuidora de Livros Bertrand.

Quando a mãe era pequena
Texto: Joana Cabral
Ilustrações: Margarida Teixeira
32 págs, 200 x 220 mm, Capa dura

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...