20 outubro 2014

25º Amadora BD . 2014

A Máquina de Voar também vai marcar presença na 25ª edição do Amadora BD.


26 outubro . 16 horas
Apresentação do livro O Rei Inchado


Leitura do livro pela autora Maria João Lopes

Atividade:  “Fábrica de Coroas” com a ilustradora Catarina Correia Marques

O Rei inchado conta-nos a história do seu reino e convida todos os meninos e meninas a participar na sua oficina de coroas recicladas. 
Com rolos de papel higiénico, fitas, recortes e colagens, vamos dar uma segunda vida a estes rolos de papel.







8 novembro . 16 horas
Apresentação do livro Diário das Coisas Impossíveis


Leitura do livro pelo autor João Ferreira Oliveira

Atividade:  “O Recorte e o branco (e outras cores)” com a ilustradora Anabela Dias

Tendo como base de trabalho o livro Diário das Coisas Impossíveis, vamos trabalhar o recorte, utilizando papeis e cartolinas em vários tons de azul. Faremos a exploração do desenho com o lápis de cor. O protagonista será o branco e a inspiração o mar.








A decorrer de 24 de outubro a 9 de novembro, o AmadoraBD 2014 - organizado pela Câmara Municipal da Amadora - comemora o 25.º aniversário e apresenta, no Fórum Luís de Camões, mais de 4.000 metros quadrados de área expositiva e uma programação diversificada.

Para além da celebração desta data marcante, esta edição faz uma reflexão sobre a atualidade do Universo da BD, onde aborda a revolução que o setor tem sofrido com a introdução das novas tecnologias, incluindo a apresentação da exposição central, comissariada por Sara Figueiredo Costa e Luís Salvado.

Do programa deste ano fazem ainda parte visitas guiadas pelos comissários e autores, sessões de autógrafos com autores nacionais e estrangeiros, entre outras atividades paralelas, dirigidas a todas as idades: crianças, jovens, adultos e famílias.

Os bilhetes custam 3€ (geral), 2€ (estudantes, pensionistas, maiores de 65 anos, etc.), bem como as habituais entradas gratuitas (menores de 12 anos, etc.).

Links:
www.amadorabd.com
www.facebook.com/amadorabd

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...